segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Salmo - Sl 100 (101),1-2ab. 2cd-3ab. 5. 6 (R. 2c) - 17.09.2013

Verde. 3ª-feira da 24ª Semana Tempo Comum

R. Viverei na pureza do meu coração!

1Eu quero cantar o amor e a justiça, *
cantar os meus hinos a vós, ó Senhor!
2aDesejo trilhar o caminho do bem, *
2bmas quando vireis até mim, ó Senhor?R.

2cViverei na pureza do meu coração, *
2dno meio de toda a minha família.
3aDiante dos olhos eu nunca terei *
3bqualquer coisa má, injustiça ou pecado.R.

5Farei que se cale diante de mim *
quem é falso e às ocultas difama seu próximo;
o coração orgulhoso, o olhar arrogante *
não vou suportar e não quero nem ver.R.

6Aos fiéis desta terra eu volto meus olhos; *
que eles estejam bem perto de mim!
Aquele que vive fazendo o bem *

será meu ministro, será meu amigo.R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário